terça-feira, 13 de setembro de 2011

LONDRINA - JUIZA ONEIDE NEGRÃO É AFASTADA PELO TRIBUNAL


TJ afasta juíza de Londrina que cuidava 
do caso Gálatas

A juíza da 3 Vara Criminal de Londrina, Oneide Negrão de Freitas, foi afastada do cargo ontem por determinação da Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. A decisão deve ser publicada hoje no Diário da Justiça Estadual. Os motivos do afastamento não foram revelados pelo TJ e tampouco pela juíza. Um procedimento disciplinar foi instaurado contra Oneide Negrão, que está na carreira há quase 30 anos. Desde 2006, ela é a titular da 3 Vara Criminal.
Ao ser questionada sobre seu afastamento na tarde de ontem pela reportagem da FOLHA, a juíza disse que não sabia de tal decisão. Então, ela telefonou à Corregedoria e conversou com um desembargador do setor, que confirmou o afastamento. Após o telefonema, a juíza pouco quis revelar. O afastamento seria pelo período de 30 dias ou até que as investigações sejam concluídas. ”Não posso falar sobre isso até por recomendação do desembargador. Ficarei afastada por alguns dias.”
Oneide Negrão é a juíza responsável pelo processo do caso Gálatas e estava tocando o processo com celeridade incomum ao Judiciário. Amanhã haverá audiência deste processo que deverá ser conduzida pelo juiz substituto

sábado, 10 de setembro de 2011

LONDRINA - FARACO DESAFIA PROMOTORA SOLANGE VICENTIN


BONDENEWS

O secretário municipal do Ambiente, José Novaes Faraco, está otimista quanto à sua permanência a frente do cargo ocupado na administração pedetista do prefeito Barbosa Neto. Apesar da possibilidade do Ministério Público apresentar uma ação para pedir o seu afastamento, o secretário afirmou que confia na Justiça e se disse inocente nas cinco ações que responde contra o meio ambiente. "Só fui denunciado depois que contrariei interesses particulares", disse Faraco em entrevista à rádio CBN Londrina. A promotora de Defesa do Meio Ambiente, Solange Vicentin, disse estar cansada de receber denúncias contra o secretário. Ela espera providências políticas e até judiciais contra José Faraco. Por outro lado, o secretário afirmou que respeita a promotora. Apesar disso, ele desafiou Solange a protocolar o pedido de afastamento. "Isso é excesso de autoridade. Agora eu quero que ela apresente esta solicitação. Só vou sair quando o Barbosa deixar o cargo de prefeito." O secretário fez até uma previsão e apostou na reeleição de Barbosa, apesar do próprio prefeito já ter tornado pública a informação de que ele não pretende disputar as eleições do próximo ano. "Vocês podem 'tirar o cavalinho da chuva'. Eu só saio no final do segundo mandato do Barbosa", esbravejou Faraco. (com informações da rádio CBN Londrina)

domingo, 4 de setembro de 2011

BELINATI E SEUS PROCESSOS

Alguém me responda. Como que o Antonio Belinati pode ainda ser deputado estando respondendo dezenas de processos por improbidade há mais de 10 anos? Se fosse um ladrão de galinha não teria a mesma sorte....